Se você já iniciou sua jornada no marketing digital, provavelmente ouviu falar em Pixel do Facebook em algum momento. E se não sabe bem o que isso, você vai aprender agora definitivamente neste guia rápido.
Definição
Pixel é um trecho de código para seu site que permite que você meça, otimize e crie públicos para suas campanhas de anúncios. Simples dessa maneira.
Como assim?
Ao inserir um pixel do Facebook em seu site você tem informações muito valiosas e precisas de quem acessa seu site. Você terá o poder de:
- Obter informações sobre o tráfego na suas páginas (origem, idade, localização, faixa etária, sexo, interesse)
- Criar públicos personalizados para seus anúncios no Instagram e no Face baseado nessas visitas
- Medir e calcular o custo de cada conversão que você estipulou como objetivo (compra, download, envio de mensagem)
- Juntar toda essa inteligência de dados e otimizar a entrega dos seus anúncios para um público cada vez mais propenso a consumi-lo.
Ah, Abner, mas praticamente tudo isso aí o Google Analytics faz pra mim. Por que eu preciso de mais mais esse código?
Porque esse código é integrado com todas as ferramentas do Facebook, te dando um panorama geral das pessoas que acessam sua página e relacionar esses dados com os hábitos e comportamentos padrões desse visitante e de outras pessoas parecidas com ela.
Junte os dados do Analytics e crie campanhas cada vez mais poderosas dentro dos produtos do Face ou do Google e conquiste cada vez mais resultados. Venda cada vez melhor.
Você não deve escolher entre um e outro, você deve usar os dois.
Agora que você sabe a importância dele, conheça outros recursos interessantes para seu negócio que o pixel pode te oferecer:
- Ações personalizadas
Além do mapeamento de quem visitou sua página, você pode colocar uma contagem específica, por exemplo, para quem clicou no botão de informações em uma área do seu site, ou então em um botão de download.
Pode acionar um registro especial para uma página específica (como a página de obrigado após uma compra ou download)
- Anúncios mais eficazes
Imagine poder pegar um padrão de visitantes da sua página e daí enviar anúncios para pessoas que tem o mesmo perfil de comportamento, mas que nunca compram antes em sua loja/site? Sim, isso é totalmente possível! - Remarketing baseados nos dados coletados
Conclusão
O pixel te dá muito poder de fogo. Acredito que os anúncios mais eficazes e o remarketing são suas principais vantagens.
Quer mais detalhes sobre alguma coisa que foi dita aqui? Gostaria de saber como instalar um pixel em seu site? Mande uma mensagem pra mim que vou ter o maior prazer em explicar.